Se você efetuou a compra através da Tivass, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do chat, localizado na barra inferior direita da loja virtual Tivass. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA     

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Obs. Apenas válido para compras através do site www.tivass.com.br

 

DEVOLUÇÃO DA COMPRA

Solicite a devolução através do chat no lado inferior direito ou por email: atendimento@tivass.com.br, localizado na barra superior da loja virtual Tivass. A devolução é por conta da Tivass.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- O cliente pode reutilizar a própria embalagem
 da Tivass para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário e sugerimos o papel pardo caso queira uma opção para embalo do produto.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tivass se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTRIÇÃO DE VALORES


- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
- Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis, ou pix.
- Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS – PRODUTO SEM DEFEITO

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Tivass para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário e sugerimos o papel pardo caso queira uma opção para embalo.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada no chat , localizado na barra inferior da loja virtual Tivass ou por email: atendimento@tivass.com.br

 

SUBSTITUIÇÂO DE MERCADORIA

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Tivass. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
- A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Obs. Apenas válido para compras através do site www.tivass.com.br.

 

TROCAS – PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Tivass gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do chat, localizado na barra inferior da loja Tivass. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

- O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Tivass para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário e sugerimos o papel pardo caso queira uma opção para embalo.

- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- A Tivass enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Tivass enviará um produto novo ao cliente sem custos ou reembolso do produto, caso não o tenha disponível. Caso não seja um defeito de fabricação !!!!a Tivass não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
OBS: não efetuamos trocas de meias e artigos de limpeza de calçados.
Obs. Apenas válido para compras através do site www.tivass.com.br

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DO PRODUTO


A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

CANCELAMENTO DO PEDIDO

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido enviada. Para saber se a mercadoria foi enviada, entre em contato conosco pelo nosso chat, na barra inferior direita ou pelo email:atendimento@tivass.com. Se ele ainda não tiver sido enviado, entre em contato conosco e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for enviado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Tivass:

- Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
- Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
- Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
- Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
- Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, pelo chat, na barra inferior direita,ou pelo email:atendimento@tivass.com.br e consulte o status do pedido.
Obs.: Apenas válido para compras através do site www.tivass.com.br